FASHION: Peplum, peça da vez

Para os que ainda não conhecem, Peplum é aquela espécie de sainha menor ou volume ao redor do corpo, no final da cintura, que vem em algumas saias, jaquetas, terninhos ou blusas. O modelo foi criado nos anos 50, e muito visto nas últimas temporadas de moda, tanto nas passarelas, como nas platéias repletas de fashionistas super antenadas que foram prestigiar os desfiles.

Quem usa?
Algumas famosas estilosas já estão desfilando o modelito por aí... Entre elas, a cheia de atitude Katy Perry e a querida Jennifer Aniston(sempre linda).

Quem pode usar?
Apesar de ser lindo, este modelo não favorece a todos os tipos físicos...
Se você tem os quadris largos ou está acima do peso, fuja!
Para quem tem os ombros mais largos que os quadris ou é reta, a saia Peplum pode ser uma ótima aliada, conferindo curvas ao seu corpo e deixando ele mais harmônico!

Como usar?
Preparei essas duas sugestões de looks, considerando o tipo físico ideal para usar peplum: um mais moderno, pesado, norturo... e outro com um pouco mais de cor, também ousado, mas com cara de dia;
Minha dica é: Tome cuidado com excessos na parte de cima do look e nao pese a mão nos acessórios, pois a parte do quadril já vai ter toda atenção no look. Caso contrário, você estará fazendo uma confusão visual!

Onde comprar?
Muitas lojas já tem disponível em suas araras, em cores das mais variadas... Dando uma volta no shopping esses dias, vi algumas lindas na Zara!

Comentários

back to top